STIFF

sexta-feira, agosto 20, 2010 @ 06:08 PM

STIFF

 

Músculo Alvo: POSTERIORES DA COXA(Semitendineo, semimembranáceo, biceps femural cabeça longa e curta), GLÚTEOS, ERETORES DA ESPINHA (lombar)

 

Análise do resultado Estético :

Esse é um excelente exercício para ser realizado no dia de treino da musculatura posterior da coxa. Considerado um dos exercícios básicos da musculação, este exercícios pode lhe trazer grandes resultados estéticos em toda região posterior dos membros inferiores. Este movimento não pode faltar em um bom treino de glúteo, além de que é responsável pelo fortalecimento da região lombar e definição dessa musculatura que acompanha paralelamente a coluna vertebral.

Modo de Execução:

De pé com uma barra ou halteres na mão ;

regule a simetria dos pés (pés joelhos e quadril alinhados);

desça até o tronco ficar paralelo ao chão,

Levante o peso sem flexionar os joelhos e mantendo a cabeça em posição natural;

 

Considero esse o principal exercício para bíceps femural. Somado a um trabalho em Cadeira e Mesa flexora você terá um treino excelente de posteriores.

Para as mulheres é interessante realizar esse exercício no dia em que se treina os Glúteos.

Realizado com pouco peso é também um ótimo exercício de fortalecimento dos musculos lombares, podendo evitar dores nessa região.

 

Cuidados:

  • Pessoas com dores na região lombar devem evitar trabalhar com muita amplitude (não descer muito).
  • Quanto maior a amplitude mais eficiente é o exercício, porém, cuidados com exageiros.
  • Procure um Educador Físico para lhe dizer se esse é um bom exercício para você ou não.

Variações:

Algumas pesoas sobem em Steps (degrau) para realizar esse exercício. Não aconselho essa prática por achar o chão mais seguro caso ocorra algum desequilibrio.

Só se deve subir em Steps caso as anilhas sejam grandes demais e atrapalhem o movimento por encostarem no chão. Porém quando a carga é muito elevada não é aconselhavel trabalhar com amplitudes extremas ao ponto de toca-las no chão.

 

BONS TREINOS

Marcos Sá – Personal Trainer

marcos.sa@nutrisantos.com.br