VÍDEOS

Leg Press

quarta-feira, maio 26, 2010 @ 11:05 PM

Leg Press

Músculo Alvo: Quadríceps Femural, Glúteos e Isquiotibiais

Músculos Trabalhados: Adutores, Sóleo e gastrocnemios (Estabilizadores).

 

Análise do resultado Estético :

Esse é um excelente exercício de membros inferiores e junto com o agachamento é considerado um exercício completo por trabalhar muitos músculos desta região. Esse exercício possibilita um trabalho com muita carga de maneira segura, sendo assim indicado para quem busca Hipertrofia e Enrijecimento dos músculos da coxa e região glútea.

Modo de Execução:

Sente no banco ;

apoie os pés de maneira simétrica na plataforma;

apoie bem o quadril no banco,

destrave a máquina;

realize o exercício e ao final trave a máquina antes de iniciar o descanso.

Este é considerado um dos exercícios básicos e mais eficientes da musculação. Geralmente é feito no inicio do treino de Pernas. Por ser um exercício realizado em máquina, ele possibilita o trabalho com muita carga de maneira eficiente e segura.

Cuidados:

  • Pessoas com dores na região lombar devem evitar trabalhar com muita amplitude (não descer muito).
  • Quanto maior a amplitude mais eficiente é o exercício, porém, nunca deixe o quadril se movimentar (levantar do banco) quando se trabalhar com o movimento completo.
  • Não realize movimento brusco com o joelho na hora da extensão

Variações:

  • Trabalhando com os pés na parte mais alta da plataforma você dará ênfase a região posterior da coxa e Glúteos
  • Trabalhando com os pés na parte mais baixa da plataforma você dará ênfase ao quadríceps femural (Anteriores da coxa)

Mitos:

  • Ainda é muito discutido a diferença da execução com os pés mais abertos ou mais fechados. A maneira mais correta e anatômica de se trabalhar é com os pés,  joelhos e quadril alinhados (posição mediana). Evite trabalhar com pés abertos ou fechados

BONS TREINOS

Marcos Sá – Personal Trainer

marcos.sa@nutrisantos.com.br